Blog Ir para Blog
DECORAÇÃO: Sala de jantar
A sala de jantar já foi e ainda é um dos espaços mais glamorosos da casa ou apartamento, o importante é haver boa iluminação no ambiente, principalmente na área da mesa, e uma decoração confortável. Além dos conjuntos que podem ser comprados prontos, é interessante notar como se combinam mesas, cadeiras e lustres, que devem formar uma composição afinada de acordo com o estilo da casa. E começamos com uma delas: reserve, ao redor da mesa, ao menos 1 m de espaço para a movimentação das cadeiras e a circulação dos convivas.
Existem vários tipos de mesas de jantar aqui vamos citar alguns modelos a serem usados. Em ambientes pequenos que se integram, use o mesmo padrão de nuances nas paredes e móveis de aspecto semelhante. Essa medida trará sofisticação e unidade visual.
A sensação de que a mesa quadrada deixa as pessoas mais próximas durante a refeição, neste ambiente de móveis de tons neutros e uma mesa rustica traz uma sensação de conforto à mesa e o lustre centralizado ganha destaque essencial em um ambiente que parece simples.
Quem disse que as estampas precisam ser exatamente iguais? Esse conjunto de jantar usa modelos iguais de cadeiras com o mesmo tom, porém as estampas estão de modelos diferentes. A mesa também compõe o espaço quebrando os tons escuros e deixando um pouco mais claro o ambiente.
Para quem gosta de receber os amigos em casa, ou tem família grande, a sala de jantar com mesa é a mais democrática, fica bem na maioria das salas e é a que acomoda confortavelmente mais pessoas. A sala não precisa ser grande, mas precisar ter a proporções corretas para comportar uma mesa retangular sem que a ela fique muito grande ou que seja menor que o espaço destinado a ela. Quando composta com uma luminária ou pendente que faça destacar ainda mais a mesa, melhor o resultado final!
Esperamos que essas ideias ajudem a criar ou recriar sua sala de jantar. Com as dicas e um pouco de planejamento tenho certeza que você conseguirá um resultado fantástico em sua sala de jantar!
Fonte: Doutor Resolve